Passear a pé pelas ruas do centro histórico
O centro histórico de Tropea, com suas ruelas, seus edifícios de época espanhola, suas torres e muralhas medievais, proporciona um prazeroso passeio de poucas horas. O Corso Vittorio Emanuele, a rua principal, é cheia de lojinhas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes com mesas ao ar livre.
Como Tropea fica em cima de um penhasco, portanto com uma vista privilegiada, outra coisa que você não pode deixar de fazer é apreciar o pôr do sol a partir das varandas naturais da cidade. Por exemplo, a rua Vittorio Emanuele termina com um esplêndido mirante com vista para o mar e o santuário Santa Maria dell’Isola.
Deixe-se perder pelas vielas típicas que cortam a cidade. escondendo cantinhos e lugares sensacionais ou belezas arquitetônicas como a catedral de Tropea.
Visitar o Santuário de Santa Maria dell’Isola
O santuário de Santa Maria dell’Isola fica no alto de um rochedo e é o símbolo de Tropea. Antigamente o rochedo era uma ilhota (daí o nome do lugar, Santa Maria da Ilha), mas um terremoto e um tsunami ocorridos em 1783 fizeram com que o rochedo ficasse ligado ao resto da cidade.
Dar um pulinho em Capo Vaticano
É praticamente obrigatório para quem visita Tropea fazer um bate e volta até Capo Vaticano, uma praia lindíssima da qual Tropea dista cerca de 10km. De Capo Vaticano, nos dias de céu claro, é possível admirar a Sicília, o Etna, o Estreito de Messina e até as Ilhas Eólias.
Fonte: italiaparabrasileiros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário