segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dog Walker ou Pet Sitter em casamentos


Hoje em dia é cada vez mais comum, a presença dos queridos animais de estimação no dia do casamento, mas para que a presença deles no evento seja um sucesso, existem profissionais especializados que podem te ajudar. No dia do casamento esse profissional, o dog walker ou pet sitter, cuida de seu cão respeitando as suas necessidades e hábitos, evitando que o dia para ele seja uma fonte de estresse.
O serviço pode ser adaptado conforme às necessidades do casal: eles podem cuidar do cão apenas algumas horas, todos os dias, um dia antes ou depois do casamento. Eles podem levá-lo para casa, chegar durante a recepção ou na cerimônia e, em seguida, acompanhar o cão para casa em um determinado momento da noite.
Além de contratar um profissional para o dia do casamento, é importante que seu cão seja treinado durante uns 6 meses antes, e que ele visite o local da cerimônia algumas vezes antes para se acostumar. 

Com um bom adestramento, ele pode até levar as alianças até o altar!
O pet sitter ou dog walker não é necessariamente um adestrador de cães, é um profissional voltado para o cuidados com os animais, com curso específico para dog walker ou pet sitter, com noções de psicologia canina, adestramento básico e relacionamento com o cão.
Por isso antes de contratar o profissional, verifique se você vai precisar adestrar seu cão ou se você precisa de alguém responsável pelos cuidados e transporte com ele, no dia de seu casamento.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Honeymoon - Bora Bora - Tahiti


Tahiti
O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade.  O clima é tropical, e as paisagens belíssimas. A região tem, entre seus pontos turísticos, o Jardim Botânico, com uma bela seleção da vegetação tropical e o Museu Paul Gauguin, com fotos, documentos e reproduções de suas obras. 
Suas praias de águas azuis oferecem atrações como mergulho, banhos de mar e resorts luxuosos. Entre as faixas de areia públicas, vale uma parada na Plage de Toaroto, Papenoo Beach e na ilha de Moorea, que fica há alguns minutos do Tahiti e também possui uma bela costa. Outras atividades possíveis são trekkings a rotas em off-roads, pesca e passeios à beira-mar. Em Pappete, nas fazendas de pérolas, pode-se mergulhar e ver de perto o cultivo das ostras.
O Tahiti recebe muitos turistas do mundo todo, inclusive aqueles que realizam casamento exoticos ao pé da areia, com muitas flores e inesquecível pôr do sol.
A região oferece também inúmeras ondas, excelentes para os praticantes de windsurfe, kitesurfe, body boarding e o velho surfe. Nas temidas ondas de Teahupo'o, com seu lip gordo fechando em um tubo cavernoso, muitos profissionais da elite profissional já ficaram para trás, esfolados nos recifes de corais. Ondas igualmente agradáveis e menos arriscadas estão em Matavi e Point Venus.


 

Moorea
Moorea, é uma ilha localizada há 17 quilômetros do Tahiti, tem vários resorts que oferecem bangalôs, quartos de hotéis tradicionais e vários pacotes para lua de mel. Tudo pertinho da ilha e do aeroporto.  A ilha romântica, é certamente amada pelas paisagens exuberantes, imaculadas praias e excelente jantar. Spas polinésios são encontrados em toda a ilha e oferecem uma variedade de tratamentos individuais e para casais. Assistir ao pôr do sol é a maneira mais tradicional de inaugurar a noite.



 Bora Bora
Bora Bora é uma ilha da Polinésia Francesa, localizada há 230 quilometros do Tahiti, com excelente estrutura para atender seus visitantes, que vão desde turistas até celebridades. 
Em Bora Bora, o casal vai encontrar um mix romântico de experiências. Muitos dos resorts, que recebem recém-casados ​​há mais de 40 anos, ajudam a organizar todos os detalhes para uma fuga na ilha. Lá você encontra acomodações em bangalôs, tratamentos de spa e tem a oportunidade de participar das atividades da ilha, incluindo nados com golfinhos, alimentação de tubarão, passeios de jipe pelo interior da ilha e saborear a culinária francesa, em restaurantes ou na varanda de seu bangalô.

 


Huahine
Huahine é outro cenário romântico. Apelidado de Ilha Vanilla, a brisa da noite muitas vezes são perfumadas com o tempero ainda cultivados nesta ilha tranquila. A pesca é uma atividade popular aqui, como em Raiatea, que fica a apenas duas milhas de distância. Quentes e suaves brisas do Pacífico e as águas calmas das lagoas são perfeitas para desfrutar de pesca e um passeio romântico na praia.
Outra atração turística do local, é uma ponte que atravessa um corrégo com enguias de até 1,8 m, que são consideradas sagradas pela população local. Enquanto observam as enguias, os turistas podem alimentá-las com cavalinha, que é vendida no local. Ao norte da ilha, no sítio arqueológico de Fa'ahia, encontra-se subfósseis de várias espécies de pássaros extintos.


Qualquer que seja a ilha que você escolher para uma lua de mel, o Tahiti irá fornecer um cenário pitoresco e romântico nos mares do sul. A mistura de cenário da ilha, brisas quentes e hospitalidade ainda mais quente, acolhedores resorts e milhas e milhas de praias fazem dessas ilhas uma excelente escolha.



Dica de blog
Nas minhas pesquisas pela net encontrei muita coisa a respeito do Tahiti e de Bora Bora, e encontrei um blog super legal: http://artigolandia.com.br/viagens-e-roteiros/bora-bora-polinesia-francesa-o-paraiso/, a matéria conta sobre a experiência pessoal do escritor em sua viagem a esse paraíso, com riqueza de detalhes. Vale a pena conferir. Segue algumas fotos que ele bateu nas ilhas da Polinésia Francesa:
































x

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Por que criar um site de casamento

Criar um site de casamento pode ser algo divertido é prático para você, algo que irá lhe ajudar antes, durante e depois deste dia tão especial. Ele irá facilitar a vida de todos os envolvidos neste “projeto”: os noivos, parentes, convidados e prestadores de serviço. Veja então alguns motivos pelos quais é uma excelente ideia fazer um site de casamento para você:

Compartilhar Informações
O seu site de casamento pode lhe ajudar, e muito, a manter os seus convidados informados sobre o seu dia especial. Você pode inserir um mapa com o endereço do casamento, ou atualizar os seus amigos e parentes sobre qualquer assunto relativo à festa, como uma mudança de local ou de horário. Se você captar os e-mails dos seus convidados, você pode inclusive enviar um lembrete na semana do seu casamento, algo muito simpático e que mostra que você quer compartilhar com eles este dia especial.



Planejar o Casamento
Ao adicionar um formulário online ao seu site, os seus convidados poderão confirmar a presença deles no seu casamento facilmente, o que é bom para eles e para você. Além da comodidade – isso lhe ajudará a organizar os seus preparativos com mais facilidade – imagine ter que receber 150 telefonemas de pessoas querendo confirmar a participação na sua festa!

Preservar as Memórias
O seu site de casamento também irá servir para você e os seus convidados se lembrarem do seu dia especial. Se você adicionar uma galeria de fotos e vídeos o site, todos poderão se lembrar de como foi divertido e emocionante o seu casamento, relembrando todos os momentos especiais da cerimônia e da festa.



Fonte: www.wix.com


domingo, 20 de dezembro de 2015

Escolhendo o sapato da noiva

Nada pode ser mais torturante do que um sapato novo e... apertado! Por isso o ideal é escolher um sapato de qualidade, que te proporcione conforto.
  • A altura do salto não deve ir  além do que você está acostumada. 
  • Sapatos ou sapatilhas baixas devem ser usadas se a noiva for mais alta que o noivo, em casamento no campo ou praia.
  • Caso a opção seja casar no campo ou na praia com salto, é legal levar um sapato mais baixo para mais tarde.
  • Para deixar o sapato bem macio para o dia da festa, você pode caminhar durante 1 mês com ele em casa.
  • É importante combinar o sapato com o vestido de casamento. Em umas das provas do vestido leve o sapato para experimentar.

Scarpin clássico ou Peep Toe
Para as noivas que preferem estilo e conforto, pode escolher um scarpin clássico ou um peep toe com plataforma, bem conhecido como “meia pata”, são elegantes e muito confortáveis. 


Scarpin - Salve Salto



Peep Toe - Salve Salto


Sapatilhas ou rasteirinhas 
Para as noivas que optaram por casar na praia ou no campo a sapatilha ou a rasteirinha são boas opções. Elas também são aliadas das noivas que querem se esbaldar na pista de dança mais tarde e não querem usar chinelo.

Sapatilha - Santa Lolla


Open Boots
Botinha que chega a altura do tornozelo, é uma peça moderna que combina com todas as estações, sendo ideal para usar com mais vestidos mais curtos. Em entrevista a GNT, a stylist Letícia Toniazzo, nos conta que esse estilo de sapato é ideal para mulheres que tem tornozelo fino e as pernas compridas.



Open Boots - Santa Lolla







sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Como montar o cardápio de casamento


O cardápio precisa ser bem informativo, pois essa é sua função principal. Os tópicos que devem constar variam de acordo com o menu escolhido no buffet, mas segue alguns exemplos: bebidas, coquetel, finger food, ilha gourmet, jantar, sobremesa, lanche da madrugada e café. Outra informação que você pode acrescentar é sobre bartender no casamento ou bebidas volantes, como whisky, vinho, etc.

O layout do cardápio pode acompanhar o layout do convite, mas o mais importante é que 
a cor do papel e da impressão combine com a decoração.

A gramática merece atenção especial. Muitas vezes os nomes dos aperitivos e dos pratos principais são estrangeiros. Se a gráfica estiver habituada com a confecção de cardápios ela pode te auxiliar na correção, mas para não correr riscos é sempre melhor que os noivos confiram.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Lua de mel: "TROPEA – A PÉROLA DO TIRRENO"

Tropea é um lugar lindo para os amantes das belas praias e paisagens. A esplêndida e famosa cidadezinha atrai turistas do mundo inteiro, sobretudo no verão. A “pérola do Tirreno” é a cidade da Calábria, situada sobre rochedos e banhada pelas águas cristalinas do mar Tirreno.







Passear a pé pelas ruas do centro histórico
O centro histórico de Tropea, com suas ruelas, seus edifícios de época espanhola, suas torres e muralhas medievais, proporciona um prazeroso passeio de poucas horas. O Corso Vittorio Emanuele, a rua principal, é cheia de lojinhas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes com mesas ao ar livre.
Como Tropea fica em cima de um penhasco, portanto com uma vista privilegiada, outra coisa que você não pode deixar de fazer é apreciar o pôr do sol a partir das varandas naturais da cidade. Por exemplo, a rua Vittorio Emanuele termina com um esplêndido mirante com vista para o mar e o santuário Santa Maria dell’Isola.
Deixe-se perder pelas vielas típicas que cortam a cidade. escondendo cantinhos e lugares sensacionais ou belezas arquitetônicas como a catedral de Tropea.

Visitar o Santuário de Santa Maria dell’Isola

O santuário de Santa Maria dell’Isola fica no alto de um rochedo e é o símbolo de Tropea. Antigamente o rochedo era uma ilhota (daí o nome do lugar, Santa Maria da Ilha), mas um terremoto e um tsunami ocorridos em 1783 fizeram com que o rochedo ficasse ligado ao resto da cidade.

Dar um pulinho em Capo Vaticano

É praticamente obrigatório para quem visita Tropea fazer um bate e volta até Capo Vaticano, uma praia lindíssima da qual Tropea dista cerca de 10km. De Capo Vaticano, nos dias de céu claro, é possível admirar a Sicília, o Etna, o Estreito de Messina e até as Ilhas Eólias.

Fonte: italiaparabrasileiros.com


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

43 Dicas para economizar no casamento!!!

Existem maneiras pra se economizar em um casamento, mas é preciso muita disciplina e compromisso. O casamento não deve ser algo com que você deve se preocupar anos depois. Estamos aqui para lhe dar algumas dicas: 




1. O mini wedding é uma tendência para 2016 e uma festa menor acarreta menos custo e menos problemas.
2. Considere um horário diferente para seu casamento, como de manhã ou à tarde.
3. Se for uma recepção menos formal considere um buffet com estilo familiar ao invés de um buffet sofisticado.
4. Prefira as flores que estão na época.
5. Considere se casar fora da temporada de casamento. Atualmente os últimos meses do ano são mais procurados.
7. Compre itens artesanais diretamente do fornecedor.
8. Como todo mundo adora coquetéis e finger food, você pode diminuir as opções de comidas formais.
9. Em vez de comprar, considere alugar. Você pode alugar plaquinhas, smoking, topo de bolo, e outros itens.



10. Se você optar por fazer lembrancinha, considere fazer uma por casal, ao invés de 1 por pessoa.
11. Faça a cerimônia e recepção em um lugar só, para reduzir os custos de transporte, aluguel e decorações.
12. Ofereça somente o bolo e a mesa de doces como sobremesa.
13. Dependendo do seu ponto de vista, você pode não servir álcool ou limitar o número de horas para servir.
14. Embora os custos de um assessor de casamento possa parecer alto, contratando um bom profissional, muitas vezes o investimento retorna para você em forma de economia.
15. Se você está pagando por coisas para o casamento à vista, para fornecedores que fazem parcelamento em cartão de crédito, peça desconto.
16. Inclua em suas peças de decoração centrais e ramalhetes mais vegetação ou flores silvestres.
17. Troque o champagne por vinho branco ou espumante.


18. Simplifique seus convites. Convite mais básicos, com 1 tipo de acabamento e sem fitas, ficam mais em conta.
19. Envie o save the date por e-mail, ao invés de imprimí-los.
20. Ponha a mão na massa. Confeccione alguns artigos do seu casamento!

A noiva Karen cuidou de cada detalhe de seu casamento com muito carinho
(veja reportagem de seu casamento nesse blog)

21. Se alguém está tendo uma cerimônia de casamento no mesmo dia na igreja, vocês podem dividir os custos da decoração.
22. Procure convidar quem você conhece bem ou quem você tem visto nos últimos cinco anos.
23. Compre itens de casamento em massa em vez de quantidade pequenas. Alguns fornecedores fazem um preço melhor para quantidades acima de 50 unidades.
24. Guarde dinheiro no jantar de ensaio ou chá de panela, optando por uma festa em casa em vez de ir a um restaurante.
25. Sirva o vinho ao invés de deixá-lo sobre a mesa, pois o consumo ao longo da noite é menor.
26. Contabilize custos adicionais, tais como transporte, impostos e taxas quando você criar seu orçamento, para que você não se surpreenda depois.
27. Uma vez que você fez seus artigos do casamento, você pode vendê-los para fazer algum dinheiro extra.
28. Ao fazer a sua lista de convidados, crie uma regra sobre se as pessoas podem trazer mais pessoas ou não. 
29. Ao decidir se será permitido levar crianças na recepção, lembre-se que as refeições das crianças são muitas vezes mais em conta. 
30. Não estou dizendo que você deve pechinchar em contratos de casamento, mas em algumas situações, alguns fornecedores podem estar preparados para negociar. Não custa tentar.
31. Pesquise os fornecedores de casamento antes de comprar. Tenha certeza de que você está contratando o melhor custo benefício.
32. Leia os contratos cuidadosamente antes de assinar. Tudo o que vem escrito em um contrato normalmente é muito importante.
33. Menos é mais, então procure cortar coisas que você não acha realmente necessário. Um exemplo é escolher um local de casamento que já tem elementos decorativos ou não precisa de muitas decorações.
34. Alguns pacotes de local pode ser um bom negócio, mas alguns requerem que você use somente seus fornecedores ou produtos, o que às vezes pode elevar os preços. Verifique o contrato antes de assinar.
35. Não se sinta pressionado a fazer algo que você realmente não quer na hora de contratar os profissionais.
36. Troque experiências com outros noivos para verificar o que outros casais fizeram para reduzir os custos.
37. Avalie cuidadosamente as tendências do casamento. Os artigos populares podem custar mais, porque todo mundo quer.
38. É muito legal agradecer a presença dos convidados, no entanto um presente para cada pessoa pode ficar muito caro. Um cartão de agradecimento pode ser uma opção econômica.
39. Passe cada item do orçamento e veja como você pode economizar. Pense realmente sobre quão são necessários alguns custos.
40. Mantenha os recibos de tudo que você está comprando para o casamento e acompanhe cada item, para que você saiba o quanto você está gastando.
41. Se você mora em uma grande cidade como São Paulo, já pensou em fazer seu casamento em uma cidade menor? Conheço casais que aderiram a essa ideia e economizaram muito. 
42. Verifique com os hotéis da sua cidade se tem de desconto para pacote de casamento.
43. Certifique-se de que você e seu parceiro estão falando a mesma língua quando se trata do orçamento do casamento. Organizar um casamento juntos é o primeiro desafio da vida de um casal.